Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro, 2005

Ano novo...

Estamos a chegar ao final de mais um ano. Para mim, este foi recheado de coisas boas, e coberto de outras más. Espero, que as más se vão diluindo até à extinção durante o novo que está a chegar. Para todos vós que por aqui passais e ides lendo este meu cantito. DESEJO-VOS EM DOBRO, O BOM QUE PEÇO PARA MIM. Espero que todos tenham uma óptima passagem d'ano e o espírito de festa e alegria vos acompanhe durante todo o ano 2006. Beijinhos para elas, abraços para eles. ATÉ 2006, até sempre.

Quaresma

Imagem
É sem dúvida o seu ano de graça. Uma pequena prova disso, é o facto de ter visto um dos seus golos ser eleito o melhor do ano. A outra (e maior) prova, vê-se todas as semans nos relvados. Genial este rapaz. Para mim, o melhor jogador a actuar no campeonato português 2005-2006, até ao momento.

Divulguem, por favor

Imagem
Mais uma vez. Recebi mais um e-mail, que alguém desesperado criou. Assunto: URGENTE - MENINO RAPTADO. Passa MSG. muito depressa Este menino foi raptado no Alentejo, por favor passem este e-mail a todos os que conhecem. Para informações contactar com a Câmara Municipal de Viana do Alentejo. Pensem que se vos acontecesse algo de género, gostariam de serem ajudados. Mais uma vez vos peço também. DIVULGUEM.

O melhor título

Imagem
Meus amigos. Todos sabem que não sou, nem nunca fui adepto de mário soares, e já vi que não sou o único (felizmente). Mas nunca tinha visto um título tão bem aplicado à imagem. Já viram e ouviram com certeza a campanha que ele está a fazer. O que consegui retirar até agora, é que ele não quer que Cavaco Silva seja (merecidamente) eleito Presidente, agora ideia e programa… não ouvi nada com interesse.

Resposta a beautifull

Denota-se neste país e em muitos dos seus habitantes, que o espírito democrático é ainda uma miragem. Ao escrever o “post” sobre a situação deste país, quis dizer apenas o que escrevi. Que dar a minha opinião sobre um estado e a sua situação económica, nada mais. No entanto, há gente que pensa que só devemos dizer e escrever o que nos disserem para fazer, não o que pensamos. Nunca foi, não é, nem nunca vai ser minha intenção meter-me na vida de cada um. E dar uma opinião, não significa meter-me na vida de ninguém. É por isso, em meu entender, muito triste, que ainda continuem a existir pessoas sem sentido de opinião, ou então (o que é pior), com a ideia de que não devemos preocupar-nos nem opinar sobre o estado das situações. Por isso, sejas quem fores, beautifull, repensa o teu sentido, e tenta aprender um bocadinho sobre o significado (pelo menos), da palavra DEMOCRACIA.

Para todos

Imagem
Desejo a todos os que visitam e não visitam este meu "piqueno" blog, um feliz Natal e que o novo ano vos reserve tudo de bom.

Natal!

O Natal é mesmo uma época especial. Dizem por aí que não há dinheiro. Errado! Fui, por acaso a um shoping, e... ... meus amigos, aquilo é impressionante. O número de pessoas que por lá se vê (sei que alguns, como eu, só vão para ver). Não há dinheiro? Há dinheiro sim senhor, ainda bem. Ainda bem que há Natal.

política e politiquice...

Está na hora de todos os Portugueses deixarem de ser e querer ser tratados por "zé povinho" e "raia miuda". Está na hora de bater o pé e dizer chega. Chega de roubar, os nossos bolsos. Chega de mentir. Chega de dar o dito por não dito. Chega de tratar (e às vezes chamar) estúpidos aos portugueses. Enfim, chega de política, porque política é isso mesmo. Os candidatos prometem tudo e mais alguma coisa. Os vencedores esquecem-se do prometido e literalmente "cagam" nos portugueses. Não vamos aumentar a carga fiscal. (Vejam só o aumento que os impostos levaram) Vamos reduzir o número de ministros e secretários de estado. (contem-nos) Vai ser tudo um paraíso. (só se for fiscal, e para eles, porque para os portugueses, TRABALHADORES, está uma grande porcaria). Cada vez mais, ninguém tem emprego garantido, porque se o patrão quiser, qualquer coisa é justa causa para despedir. Cada vez se usa mais o trabalho precário, com contratos de trabalho temp

Boa notícia...

Aquela coisa que mais parece um boneco de plástico com umas longas e improvisadas bochechas cor de tinta amouriscada, que todos os dias nos chateava ao dizer o seu nome antes de começar a desbocar uma série de boatos e conversa fiada, naquele programa de revista maria (passe o raio da publicidade) a que chamam jornal nacional, e que me escuso escrever o nome, mas as iniciais são mmg. Sim essa que tem uma boca que lhe ocupa a cara toda, começando numa orelha e acabando na outra (provavelmente será do trabalho). Aquela que diz: "boa noite, eu sou a mmg e este é o jn..." Essa coisa vai deixar de apresentar aquela peixeirada. Uff, finalmente! Sinceramente, não podia com ela, nem à lei da bala. Digam lá que não é uma boa notícia!

violência...

Ouço e lei todas as vezes que saiem notícias sobre violência contra menores muitas e várias barbaridades. Enoja-me. A violência sobre os pequeninos, enoja-me muito. Mas também me enoja a forma como são transmitidas as notícias e a exploração que se faz. Enjoa-me a gente diz que é muito mau, são bárbaros os que o fazem, coitadinho do menino.... Sabem porque? Essa gente, a que normalmente é intervistada, os vizinhos, os que dizem que os meninos são um anjos, não fazem mal a ninguém, esses são tão culpados como os fdp agressores. Esses, sabiam dos maus tratos e não denunciaram. Esses que podiam ter "acautelado", nada fizeram, e agora,... coitadinho do menino... Deviam ser eles! Este é o país coitadinho, que nós temos! Mas também há outras formas de violência, que não a agressão. Também aí, os culpados não são apenas os directos intervenientes. Há também os vizinhos, amigos, e mesmo estranhos que se apercebem e nada dizem ou fazem. Mas pior, há os juízes, os advogados e

Eles, que não se lembram...

Dizem por aí, os defensores do candidato a presidente mais velho de alguma vezes já se falou. Cavaco, em 95, na sua candidatura a Belém, deixou a batata quente (Coisa que ainda não pecebi. Pois se a batata estava quente nessa altura, neste momento já nem sequer existe porque rebentou com o calor.) nas mãos de Nogueira e abandonou-o. Hi! Hi! Hi! Ordem meninos. Não comparem isso, que é uma simples atitude para com uma pessoa, com o que fez o velhinho. Lembram-se (eu não, que não era nascido, mas fiquei a saber numa aula de história). Quando se asilou, na França, renegou a Portugal e pisou a bandeira. E não me venham com a estória de que foi por causa do regime, muita gente pediu aisilo, e nem por isso renegou a Portugal, muito menos pisou a bandeira. Ponham esse velhinho no descanço. Não nos aborreçam com ele.

Política, presidencias e afins!!!

Como anda a política em Portugal! Fiquei estupefacto quando ouvi o comentário de jerónimo de sousa sobre o debate entre Cavaco Silva e Manuel Alegre. Disse: "(...) Aquilo, nem parecia um debate. (...) Tanto civismo, que até me deu vontade de desligar a televisão." Que queria esse senhor? O que entede ele sobre política? Será que queria levar a política à lei do pulso, ou da peixeirada (peço desculpa aos/às peixeiros/as)? Meus amigos, não gostei nada de ter ouvido o que ouvi. Espero que vocês também não. Porque (em meu entender) o que mais falta a este país é civismo. Se o debate foi civilizado! Bem, ainda bem! Significa que o Presidente tem que ser um desses dois Senhores. Eu já escolhi, Cavaco Silva. Se por acaso não te decidiste, aqui fica a sugestão. Entre Cavaco ou Alegre escolhe um, o resto, não vale nada. Abraço, Paulo Cardoso

O Marco! ... um mundo à parte...

Ora, como é dito por muita e boa gente, o Marco é mesmo um mundo à parte. Só se deixa transparecer pelo lado negro, e não estou a dizer que há outro! Mas vejamos; No Vitória de Setúbal (parabéns aos seus jogadores), a direcção e o seu presidente (com letra minuscula porque ele é minusculo humanamente), nunca deixou de receber os seus miseráveis 7.500,00€, mas não pagou aos jogadores durante pelo menos 7 meses e nem assim eles deixaram de jogar e de ganhar. Ninguém (ao que me parece) se preocupou com isso. Agora no Marco! Dois meses de atraso a jogadores que mal sabem jogar, e lá vem o raio do defensor das causas nobres. Joaquim Evangelista, o sindicalista. Reclamar os direitos dos jogadores. Será que os jogadores do Marco lhe pagam mais? Ou será que lhe dá mais nome defender os jogadores do Marco? Agora digam lá que o Marco não é um mundo à parte! Abraço, PC