Mensagens

A mostrar mensagens de outubro, 2006

Responsabilidades

Concorco com o João Monteiro Lima, no seu post do Marco Hoje. As responsabilidades não podem ser adiadas para os outros. Enquanto Deputado Municipal, espero que não se contradiga.

Noticias espanholas

Imagem
O sector da comunicacao social, esta cada vez mais proximo daquilo que muitos Portugueses anseiam que aconteca na globalidade. Mais uma OPA, desta vez sobre o grupo media capital, e mais uma empresa espanhola na base da oferta. A imprensa escrita nacional, e praticamente pertenca dos espanhois, as radios nao sera bem assim, mas ja vao muitas. Agora, la vao as TV's. Ate na colocacao das bandeiras ja ha confusao. So falta mesmo o gorveno espanhol lancar uma OPA sobre Portugal. Podem faze-lo a baixo preco (digo eu).

Imagem...

Imagem
sem duvida que a imagem e importante, mas no momento de crise pelo qual Portugal esta a passar, e se calhar a ultima coisa a qual devemos olhar. Mas ha por ai alguns que assim nao pensam!

Trabalho infantil

Chega a dar-me algum apiada ouvir falar em exploracão dos infantis. Trabalhos domésticos, construcão civil, trabalhos de campo... Mas ou que me parece, a idade nao varia em funcão do dinheiro. Ou será que sim? Nunca ouvi dizer que usar menores no cinema ou na praga nacional que são as novelas fosse crime. Será que só os ricos podem ganhar dinheiro? Será que os pobres não podem decidir o que querem de si? Isto não significa que eu esteja de acordo em que uma crianca vä trabalhar, sem antes ter adquirido alguma formacão. O que me custa e a dualidade de critérios que as escumalha politica usa e este tipo de comentários .

Elite de merda

Ao celebrarem os 250 anos da regiao demarcada do Douro, esqueceram-se dos que mais dos pobres. Os pobres lavradores que mais trabalham para manterem a beleza do Douro. Aqueles que trabalham de sol a sol, para sobreviverem. A festa e so para esses. Os ricos, os gordos, os abutres que mais nao fazem nem sabes fazer, que viver "a pala" dos pobres. Imundos... Ainda bem que ha gente atenta e que da valor a quem o tem. E dest vez, com alguma surpresa minha. Cá estão eles a apoiar os pobres. Bem hajam.

Grupo Desportivo de Soalhaes

Imagem
A blogosfera marcoense esta cada vez mais forte. sem duvida, o espaco cibernautico e um dos, se nao o mais forte para fazer passar a informacao. Alguns fazem-nos de uma forma simples e outros dao uns acabamentos melhores. O Grupo Desportivo de Soalhaes criou um blog com muita pinta. Passem por la.

Petróleo

Imagem
Querem baixar os preços? Queriam! Os ma(g)natas já estão a tratar do caso. É ver Se fôsse outro motivo, até compreendia, mas... evitar a redução dos preços? Só prova que o dinheiro reduz a decência do homem.

Clínica espanhola avança com unidade em Lisboa

Não acham que é ainda muito cedo. Será que o referendo já tem resultado? Aqui

Greve dos professores

Bem podiam os professores continuar a fazer greves. Não vale a pena! É pedreira. Podem ler aqui

Não sei o que se está a passar?

Pode até parecer que é propositado o facto de os meus "post's" não terem parágrafos, mas não é. Não sei o que se está a passar, mas por mais "enter's" que dê, o texto fica sempre muito juntinho. Vou tentar descobrir e reparar isso, até lá, vamos lendo assim.

O Rivoli... He! He! He!

Perto de 100 polícias para retirar 13 ocupas do Rivoli In JN He! He! He! Só mesmo neste país. Será que foram de blindado????

Olha a carteira... Vem alguem meter-te a mão no bolso

Imagem
O assalto continua! Mas... Não levamos tudo. (dizem eles) Afinal as tarifas da electricidade. Em vez de 15,7%, vão ser 8%!!! (Fonte: JN ) Este Ministro é doente e precisa ser internado. Quanto vão aumentar os salários? Qual será a inflação? E o aumento das contribuições para o sistema falido da SS? Já fizeram as contas?

Aborto... é importante pensar nisso.

Alguém se lembrou e teve um bocadinho de tempo para chamar a atenção dos menos atentos. Vejam. A vossa opinião será esta? Apresentação

Aborto... VOTEM NÃO ...mais uma vez

Imagem
Sou, acima de tudo humanista e orgulho-me por isso. Somos animais, mas somos especiais. Temos o dom do raciocínio. Isso faz com que tenhamos a possibilidade do podermos, para além de muitas outras coisas, planear em parte a nossa vida e o que queremos dela. A gravidez, é uma das coisas, que pode ser planeada, actualmente e ainda bem que assim é. Mas se pode ser planeada, porquê por em causa uma coisa planeada? Digo isto, porque, quando a gravidez não é planeada, ou seja, acontece dum acto involuntário (abuso sexual), faz com que o aborto seja legal, e nenhuma mulher vai presa por isso. Quando é sabido que o futuro bebé tem uma malformação, e felizmente também é possível detectar, isso faz com que o aborto seja legal, e nenhuma mulher vai presa por isso. O que não é legal, é fazer uma vida (de cão, digo eu) sem planeamento e sem cuidados, engravidar, e… porque não apetece estar grávida, então faz-se um aborto. A minha resposta a esse tipo de situações é clara… NÃO. Não à irracion

O Terreno...

Imagem
Toda a gente diz que toda a gente sabe quem é o terreno onde vão ser instaladas as grandes superfícies. Mas a verdade é que ninguém diz quem é. E eu aqui, sem saber... É que vamos ter eleições para a AE lá da escola. Se eu soubesse quem é, até podia tentar obter um apoiozito. Não podiamos fazer grande coisa, mas podiamos sempre tentar construir um novo bar, ou coisa do género.

Video

O melhor que o marketing tem. Um avião

O que dirá Sócrates

«Muito bem meu povo. Votaram em mim, agora aturam-me. O país está em crise e alguem tem que a pagar. Os ricos. Aqueles que me pagaram a campanha? Não, não... A esses não posso fazer pagar o que devem. Onde iria eu buscar o dinheirinho depois? O Povo. O Povo é que tem que pagar. Esses a mim não dão nada. Melhor, já deram o que queria. Os votos. Agora posso-lhes meter a mão bem fundo nos bolsos, que ele nada podem fazer...» E a saga contra o bem estra do povo continua. Vejamos... «[A liberalização do mercado de electricidade vai trazer grandes aumentos no tarifário. A maioria dos consumidores domésticos (88,7%) pagará em 2007 mais 15,7% do que está a pagar este ano. Os aumentos são diferenciados no continente e nas ilhas, sendo que nos Açores se ficam pelos 15,5% e na Madeira sobem até aos 18,2%.]» Fonte: JN Lembram-se qual foi o lucro apresentado pela EDP no ano 2005? Ouviram dizer quanto pagaram de impostos pelo lucro que obtiveram? Porque têm que aumentar os tarifário, quando o

Anedótico...

O Marco de Canaveses não para de surpreender o país e “quiçá” o mundo. 1. A Sr.ª é queimada viva, foi numa Freguesia, mas… no Marco. 2. A grande estrela mundial, aquela Sr.ª do samba, afinal é do Marco. 3. O Presidente da Câmara é acusado de peculato, no Marco. 4. O Presidente da Câmara andou aos pontapés e partiu tudo, no Marco. 5. Mau, mau, mau…, no Marco. Mas agora o caso muda de figura, e nem tudo o que se faz é mau. A economia mundial tem andado pelas ruas da amargura. Gestores e economistas de todo o mundo estudam intensivamente uma fórmula para combater a crise, mas com pouco sucesso… É aqui que aparece o Marco... mais uma vez a surpreender. Afinal a solução é tão simples. Foi recentemente descoberta uma fórmula para dinamizar o comércio tradicional, criar emprego e desenvolver a região. • Criar grandes superfícies comerciais. É esta a solução para a crise. Eu, que sou leigo nessa matéria, acredito no que me dizem. E... mais uma vez... fico contente porque o Marco fica na (

Desporto é saúde

Imagem
O desporto é definitivamente muito beom para a saúde. E até incentiva a deixar de fumar. Experimente. http://www.rafting-atlantico.pt/c.asp?s=289&id=1439 Este é um bocadinho radical, mas há outros mais "softs".

Sem cometários

Um tipo está na fila da caixa no supermercado quando repara numa louraça que lhe faz sinais com a mão e lhe lança um sorriso daqueles. Ele deixa por momentos o carrinho das compras na fila, dirige-se à louraça e diz-lhe suavemente: - "Desculpe, será que não nos conhecemos?" Ela responde-lhe, sempre com aquele sorriso: - "Pode ser que eu esteja enganada, mas penso que o senhor é o pai de uma das minhas crianças ... ." O tipo põe-se imediatamente a vasculhar na memória e pensa na única vez em que foi infiel à esposa, perguntando de imediato à louraça: - "Ena pá, c'um caraças, não me diga que você é aquela striper que eu comi sobre uma mesa de bilhar, diante de todos os meus amigos, numa noite bem bebida, enquanto uma das suas amigas me flagelou o tempo todo com uns nabos molhados e me enfiou um pepino pelo c.. acima?" - "Bem, não", - responde ela -, "eu sou a nova professora do seu filho!!!"

HOMEM vs MULHER

É interessante, entra neste sítio http://www.bozzetto.com/flash/fem_male.htm
Irmãos Catita - Drogado

por essa ninguem esperava

todos dizem que os italianos são mafiosos. todos dizem que os italianos são estes, ou aqueles. todos dizem que os italianos são maus... ora aí está o troco. a crise é uma realidade, nao so em portugal como no mundo. é tempo de apertar o cinto? então comecem os políticos se fazem favor. pois, pois, os italianos vão fazê-lo. gostava de ver os protugueses fazerem o mesmo. em vez disso, aumento nas ajudas para despesas de representação de 30 e 40%, como fizeram há poucos anos atrás. façam o mesmo... reduzam aos vosso churudos vencimentos.

Um novo blog...

Coutinho Ribeiro tem um blog novo... Passem por lá e vejam... http://oanonimoanonimo.blogspot.com/