Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2006

Ausência

A escola tem-me ocupado grande parte do meu, até agora, tempo disponível. Brevemente darei conta de mim neste espaço.

Boa música é aqui

Jaime Teixeira, no Marco Hoje, propõe algumas músicas e grupos de vez em quando. Aqui, podemos ver e ouvir. Eh!Eh!

A sentença

É certo que as atrocidades foram muitas. Também é certo que muita gente morreu por ordem deste homem. O que já não é assim tão certo, são os números. Os estados unidos, mais propriamente o bush e os "bushistas", diziam que havia armas químicas. Onde estão? Os estados unidos, mais propriamente o bush e os "bushistas", falavam em genocídio, e afinal o homem foi condenado pele morte de 148 aldeões. O que comparável ao bush, não é nada. Só militares americanos, são mais de 3.000. O bush deu os parabéns à jovem democracia do iraque, por ter condenado o sadam. E ele, não é responsável pela morte de muito mais gente. Não deveria o sadam dar os parabéns à democracia americana pela condenação do bush. Não esquecendo que o 1º juiz foi retirado do processo, porque estava a ser muito brando. É caso para perguntar. Que raio de democracia é esta? Será que a democracia (iraquiana) é algum meio de serventia a bush? Sem esquecer que sadam foi em tempos aliado da américa do bush,

O álcool nos estádios dá nisto

Não está mal de todo, podemos rir com o coiso . Podemos ficar confusos com os resultados (benfica/BeiraMar ficou 3-0). Enquanto for assim, não é muito mal...

Grupo de Jovens de Ariz solidário

O Grupo de Jovens de ariz organiza recolha de bens para a Casa do Gaiato, em Paços de Sousa. Dentro de dias, vão receber um telefonema.

Boa Braga

Imagem
Ontem, o Braga goleou o Liberec (4-0), no entanto há jornais desportivos que, embora sejam nacionais, mais parecem doutro país.

Greve Geral (pela justiça)

Lembram-se da Argentina e da sua inesquecivel greve geral. Foi algo estrondoso, tanta gente a fazer greve. Tanto dias de greve. Como diz a anedota... «Agora somos nós. Agora é a nossa vez. Agora ...» (alguns conhecem). Vamos lá. :::.:.:.: TODOS À GREVE :.:.:.::: Na próxima quinta e sexta-feira, dias 9 e 10.

Dinheiro na hora (que é nosso)

Finalmente uma medida aceitável. Falta agora impor (sim impor) regras para a cobrança de juros, comissões e afins, que tanto enchem os bolsos dos banqueiros. “Muito come o burro, mais…” já sabem o resto. Mas nós, os que não somos ricos, precisamos dos bancos. Mas não pode ser por isso que eles nos vão meter a mão no bolso.

O burro e a serradura

Imagem
João Baptista Magalhães, no seu margem esquerda , faz um bom comentário , que se aplica a este governo e a muitos outros. E mais... Que o burro morra, ... depressa. A bem do povo.

Parabéns Portistas

Imagem
O F.C. Porto    lá foi construindo mais um vitória importantíssima na sua carreira europeia. Mais um golo de "Lucho", candidato ao top ten da competição, digo eu, num passe de Quaresma.  Lisandro a finalizar um excelente passe de Quaresma. Para terminar, o jovem promissor, Bruno Moraes. Pelo meio, mais uma descoordenação na desfesa e Van der Vaar (o melhor do Hamburgo, digo eu) aproveitou para marcar. Mas como o que fica para a histório e estatística são as vitórias. Podem assinalar mais uma para o FCP. Já agora, parabéns também aos benfiquistas pela vitória.  

Contabilidade (saldo negativo)

Ao aceder ao site de uma loja de informática, que também presta serviços de contabilidade, pode ler-se um texto bastante interessante. Dói muito mais arrancar um cabelo a um europeu que amputar uma perna, a frio, a um africano. Passa mais fome um francês com três refeições por dia que um sudanês com um rato por semana. É muito mais doente um alemão com gripeque um indiano com lepra. Sofre muito mais uma americana com caspa que uma iraquiana sem leite para os filhos. É mais perverso cancelar o cartão de crédito a um belga que roubar o pão da boca a um tailandês. É muito mais grave deitar um papel para o chão na Suíça que queimar uma floresta inteira no Brasil. É muito mais intolerável o shador de uma muçulmana que o drama de mil desempregados em Espanha. É mais obscena a falta de papel higiénico num lar sueco que a de água potável em dez aldeias do Sudão. É mais inconcebível a escassez de gasolina na Holanda que a de insulina nas Honduras. É mais revoltante um português sem telemóvel q

Força FCP

Hoje temos um jogo grande " Mouros " vs Celtic , e um grande jogo Hamburgo vs F.C. Porto . Se para mim o primeiro não tem qualquer interesse (embora respeite aqueles para quem é um jogo importante) já o segundo é muitíssimo importante. Vou torcer pelo Porto , claro. Que vença o melhor, e que o melhor seja o Porto .

Cahora Bassa

Uma das maiores barragens do mundo , deixa de ser de Portugal.

Eles andam aí

Nesta altura do anos, nem os cemitérios escapam às mãos leves dos larápios. Cuidados com o que colocam nas sepulturas, não coloquem artigos muito valiosos.

DROGA - Consumo livre

Confesso que até achei piada á justificação do Ministro Alberto Costa. Não vamos criar salas de chuto, para não dar ideia de que o consumo é livre... mas vamos distribuir seringas (estas palavras não são as dele, mas a ideia é esta). Então isto é o quê Pergunto eu (se calhar estupidamente)... Ler mais ...

Poupança

Não é nenhuma descoberta, apenas uma constatação. Como sou frequentador diário da auto-estrada,e como muitos, não sou rico. Fiz uma comparação que me parece muito simples e vi que afinal pode poupar-se algum dinheiro nas deslocações Marco/Porto. Basta sair em Penafiel, ir pela N 106 até Lousada, entrar na A42 até Paços de Ferreira, E depois seguir pela A41 até Ermesinde e A3 até ao Porto. As voltas parecem muitas, mas são apenas mais 8 Km. Faça o seu teste e depois decida. Bom proveito. Aquele abraço.