Um grito pelos que não têm pão

Tenho um amigo que está em missão, em Moçambique. Ele envou-me um e-mail, que não posso deixar de partilhar convosco.

O meu grito, pelos que não têm pão! Hoje é um dia triste... segundas-feiras é dia de pagamento aos trabalhadores e o drama repete-se desde há um mês para cá: A fome está a assolar o povo moçambicano! Os trabalhadores pedem de comer na vez do dinheiro; Trabalhadores que se ajoelhavam a pedirem milho; Trabalhadores que choravam a pedirem de comer; Trabalhadores que não queriam ir embora para suas casas; Homens e mulheres a implorar ajuda; Crianças a morrerem de fome; Famílias inteiras com os pratos vazios; Mães que tem seus filhos e não tem que comer. Hoje vieram chamar-me às 4.30 da manhã para levar uma mãe, filha do pedreiro da missão, ao hospital com anemia, a morrer aos poucos e sua filha de 2 semanas a sobreviver a água... Que realidade é esta? Meu coração enche-se de compaixão, de tristeza. Fui à missa no final da tarde e só consegui chorar, implorando a Deus para que ajude esta gente. Pensar que só agora se começa a semear e lá para Maio é que são as colheitas, o que vai comer esta gente até lá, faltam tantos dias, tantos meses, o que fazer? Já se sabia que este ano é um ano de fome e o Irmão Pedro fez um projecto a uma organização espanhola que acabou de aprovar, agora com o dinheiro que a ONG deu é tentar comprar milho (vai ser difícil porque o que há é muito pouco e claro, caro) arroz, soja. Depois é ir vendo as pessoas mais necessitadas e sem comida e dar de comer, sabendo, no entanto, que mal chega para um mês. Que fazer? Começar já a dar? E depois, os outros meses? E até irmos comprar comida com este dinheiro? Eu não quero ver pessoas a morrer, não é possível, como pode isto acontecer, se por tantos sítios há comida a estragar-se, a sobrar, há dinheiro mal gasto em ninharias, porcarias digo mesmo... "Eis-me aqui". Sim, é esta a minha resposta ao grito desta gente, mas não basta! Como diz o fado que canta Marisa: "Ó gente da minha terra, agora é que eu percebi" "Dar de comer a quem tem fome e dar de beber a quem tem sede - A Mim mesmo o fazeis" Como posso tornar isto possível? Aqui as pessoas quando têm algum problema, precisam de algo, dizem muito quando vêm ter connosco: "Tenho uma preocupação". Agora é a minha vez de dizer: Meu Senhor, tenho uma preocupação. Meus amigos, tenho esta preocupação? O que fazer? A realidade da pobreza, da fome é mesmo dura e custa muito presenciá-la, fará para quem a sente? Bom, vou rezar ao nosso Bom Deus, que providencie e peço-vos que também rezeis por esta realidade, por esta gente. Aquele Abraço, fiquem todos bem. Sérgio Matias

Envio este e-mail para que faças chegar a mais gente, um pouco a cada um será muito no final. Os dados bancários são os seguintes: Titular: Fonte Boa Moçambique Banco: MILLENNIUM Conta nº45305880211 NIB- 0033 0000 4530 5880 2110 5

Desde de já o meu muito obrigado pelo tua oração e pelo teu empenho. Como dizem aqui (Zikomo Kyambiri) Muito Obrigado

Ajudem... ... se poderem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Novo Blog - Com pedido de desculpas

Apito dourado, casa pia e a mania de sermos os maiores

Finalmente ...as férias... tão merecidas