de volta à vida activa....

tenho nos últimos tempos vivido algumas turbulências na vida... algumas que claro não gosto, porque são caluniosas, injuriosas e sem fundamento, e porque acima de tudo vêm de pessoas, que muito considerava e tinha como amigas. dessas, quero perder memória, o mais rapidamente possível. dessas, chego à triste conclusão de que estava enganado, e afinal, não devo acreditar nas pessoas. dessas, chego à triste conclusão, que aquela velha máxima, que diz que quem tem amigos não morre na cadeia, está errada e por vezes, por causa deles (ou daqueles que se dizem sê-lo) se vai parar à cadeia. dessas, chego à triste conclusão, que não nos devemos esforçar nem sacrificar pelos outros. dessas, chego à triste conclusão, que não tenho prestado atenção aos que me rodeiam e tenho confiado por demais em todos. tenho que andar mais atento, vou tentar fazê-lo… alegra-me o facto de toda a regra ter excepção. mas. há também coisas que me têm feito bem e não as posso esquecer. estive recentemente em TAIZÉ… um local excelente para nos podermos encontrar com nós próprios e com o nosso Irmão de há 2000 anos. tirando um pequeno episódio que me desagradou, e do qual não adianta falar, tudo foi excelente. um local a ser vivido, em PAZ, por todos os que quiserem, experimentem, não se vão arrepender. outra experiência, que embora não tenha sido nova, foi diferente. o dia diocesano da juventude, no passado 23 de Abril, este ano, em parceria com o cne, foi para quem lá esteve um dia grande com toda a certeza, e para os que estiveram envolvidos na sua organização, muito reconfortante, pelo menos para mim foi… mas… nos bons e nos maus momentos, temos que acreditar nas nossas capacidades e tudo o resto é passageiro… “ubi caritas et amor, Deus ibi est” fiquem bem… aquele abraço, paulo cardoso

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Novo Blog - Com pedido de desculpas

Apito dourado, casa pia e a mania de sermos os maiores

Finalmente ...as férias... tão merecidas