Portagens

Finalmente, começo a ver gente preocupada com algumas das coisas coma as quais me preocupo. Acabo de ler no blog MarcoHoje, um post de João Monteiro Lima, onde este fala sobre um assunto que aqui também já publiquei. Meus amigos, qualquer que seja o país (civilizado) onde nos desloquemos, temos duas grandes hipoteses em relação ao uso das auto-estradas. Ou pagamos, ou não pagamos. Mas quando pagamos, e a auto-estrada está a sofrer obras, temos desconto com toda a certeza. Mas por cá!!! A ROUBALHEIRA DO COSTUME... Sorte é que o Presidente da Brisa ensinou-me (e a todos) como passar sem pagar. Explico. Um dia, em que ia a passar a portagem, como não ia no meu carro tive que parar para pagar o recibo, perguntei à portageira se não tinha desconto, uma vez que a auto-estrada se encontrava em obras. Respondeu-me que se que se queria ter melhores condições no futuro tinha que sofrer agora. Disse-lhe que nestas situações, nos outros países os utentes tinham desconto. A resposta foi pronta e muito curiosa: É PORQUE NÓS NÃO SOMOS UM PAÍS CIVILIZADO. Por isso, desde esse dia, e juntando a aula do Presidente da Brisa e o conselho da funcionária. Eu faço o que acho conveniente. FAÇAM O MESMO. Aquele abraço.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Novo Blog - Com pedido de desculpas

Apito dourado, casa pia e a mania de sermos os maiores

Finalmente ...as férias... tão merecidas