O que dirá Sócrates

«Muito bem meu povo. Votaram em mim, agora aturam-me. O país está em crise e alguem tem que a pagar. Os ricos. Aqueles que me pagaram a campanha? Não, não... A esses não posso fazer pagar o que devem. Onde iria eu buscar o dinheirinho depois? O Povo. O Povo é que tem que pagar. Esses a mim não dão nada. Melhor, já deram o que queria. Os votos. Agora posso-lhes meter a mão bem fundo nos bolsos, que ele nada podem fazer...» E a saga contra o bem estra do povo continua. Vejamos... «[A liberalização do mercado de electricidade vai trazer grandes aumentos no tarifário. A maioria dos consumidores domésticos (88,7%) pagará em 2007 mais 15,7% do que está a pagar este ano. Os aumentos são diferenciados no continente e nas ilhas, sendo que nos Açores se ficam pelos 15,5% e na Madeira sobem até aos 18,2%.]» Fonte: JN Lembram-se qual foi o lucro apresentado pela EDP no ano 2005? Ouviram dizer quanto pagaram de impostos pelo lucro que obtiveram? Porque têm que aumentar os tarifário, quando os lucros são o que são? Só para recordar, a EDP, apresentou em 2005 um lucro de 1.200.000.000,00 €, quanto pagou de impostos, não me lembro ter ouvido, mas provavelmente nada. É que os coitadinhos têm muitas despesas. É por essas e por outras que não gosto de monopólios.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Novo Blog - Com pedido de desculpas

Apito dourado, casa pia e a mania de sermos os maiores

Finalmente ...as férias... tão merecidas