Sou contra a violência, mas...
Não sou e nunca fui adepto da violência. Mas tudo tem os seus limites... Leiam este excerto que vem no JN de hoje.
«Entretanto a "Alliance" - um dos principais sindicatos policiais - apelava ontem "à serenidade e ao profissionalismo" dos polícias, que estão revoltados com a detenção de um dos cinco colegas que agrediram a soco e a pontapé um jovem, em La Courneuve, no norte de Paris. O sindicato revelou que, em Saint-Denis (zona de Paris mais afectada pelos tumultos), estão a ser garantidos apenas os "serviços mínimos, até que esse colega (...) seja posto em liberdade".»
Ora, a polícita tenta com todas as suas forças travar os terroristas e por vezes, digo eu, é necessário recorrer à violencia para o fazer. Penso que ninguém se opõem a esta ideia! Pois não? Mas, a lei(?) opõem.
Fico preocupado, ao saber coisas destas, porque em Portugal também acontecem coisas semelhantes.
Mais parece que a lei protege os marginais e os terroristas, em vez de fazer cumprir a ordem. Lanço aqui um apelo aos polícias e aos homens das leis(?).
O que nós queremos é ter segurança, não é protecção aos criminosos.
O que nós queremos é que os polícias possam trabalhar por mesma segurança, não é que andem à procura da multa (para encher os cofres ao estado a bem dos políticos).
Não é preciso andar a "despachar porrada" sem mais nem menos, mas se for necessário, que o façam.
Meus amigos, polícias, façam o vosso trabalho. Protejam-se e protejam os que não fazem mal à sociedade e ao seu bem estar. E, se for necessário (só se for necessário), dêem-lhes, mas dêem-lhes com força, para eles se lembrarem mais tarde porque levaram.
E mais uma vez o Dr. Cavaco Silva...
Nesse campo, foi o último grande Primeiro Ministro.
Lembram-se da manifestação da ponte 25 da Abril? Lembram-se das menifestações dos polícias, também conhecida pela "lutra dos secos e dos molhados"?
Ele disse que os polícias fizeram o seu trabalho (manter a ordem pública) e não castigou ninguém.
Bem haja! É disso que nós precisamos (ordem). Não precisamos ver os polícias serem presos, porque para deterem um marginal que rouba e ataca de qualquer forma, tiveram que lhe "dar um coça".
É assim que eu penso.
E vocês?
Comentários