política e politiquice...

Está na hora de todos os Portugueses deixarem de ser e querer ser tratados por "zé povinho" e "raia miuda". Está na hora de bater o pé e dizer chega. Chega de roubar, os nossos bolsos. Chega de mentir. Chega de dar o dito por não dito. Chega de tratar (e às vezes chamar) estúpidos aos portugueses. Enfim, chega de política, porque política é isso mesmo. Os candidatos prometem tudo e mais alguma coisa. Os vencedores esquecem-se do prometido e literalmente "cagam" nos portugueses.
  • Não vamos aumentar a carga fiscal. (Vejam só o aumento que os impostos levaram)
  • Vamos reduzir o número de ministros e secretários de estado. (contem-nos)
  • Vai ser tudo um paraíso. (só se for fiscal, e para eles, porque para os portugueses, TRABALHADORES, está uma grande porcaria).
  • Cada vez mais, ninguém tem emprego garantido, porque se o patrão quiser, qualquer coisa é justa causa para despedir.
  • Cada vez se usa mais o trabalho precário, com contratos de trabalho temporário a título definitivo. Até empresas com capitais públicos entram nestas jogadas (ctt, edp, cp e outras).
  • Cada vez se recorre mais a empresas de trabalho temporário, para pagarem salários mais baixos com impostos mais elevados (recibos verdes).
  • Em contrapartida, cada vez os políticos estão mais ricos (extraordináriamente ricos).
E, meus amigos, não vale a pena dizerem ou pensarem que eu sou maluco e só vejo o que está mal. A verdade é esta, e só podemos fazer uma coisa para alterá-la. Nas eleições, votem branco ou nulo. Se cada um o fizer e conseguir convenser mais 10 ou 20 a fazê-lo, nas próximas eleições, toda a gente vai votar nulo ou em branco.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Novo Blog - Com pedido de desculpas

Apito dourado, casa pia e a mania de sermos os maiores

Finalmente ...as férias... tão merecidas